Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ator Jean-Louis Trintignant morre aos 91 anos

Considerado um dos maiores intérpretes da França, Trintignant participou de filmes da Nouvelle Vague e sucessos de bilheteria como "Um Homem, uma Mulher"
Ator Jean-Louis Trintignant morre aos 91 anos
Foto: wikimedia commons

O ator francês Jean-Louis Trintignant (foto) morreu nesta sexta-feira, aos 91 anos. Segundo a agência de notícias France Presse, ele vinha se tratando de um câncer.

Nascido na cidade de Piolenc, no sudeste da França, Trintignant teve carreira longa no teatro e no cinema e era considerado um dos maiores atores de seu país.

O ator foi o protagonista masculino de “E Deus Criou a Mulher” (1956), o filme que revelou Brigitte Bardot, e trabalhou com alguns dos principais diretores da Nouvelle Vague, como Claude Chabrol (“As Corças”, 1968), Éric Rohmer (“Minha Noite com Ela”, 1969) e François Truffaut (“De Repente, num Domingo”, 1983).

Nos anos 60, Trintignant também obteve grande sucesso de bilheteria como par romântico de Anouk Aimée em “Um Homem, uma Mulher”, de Claude Lelouch (1966). Mais recentemente, contracenou com a também veterana Emmanuelle Riva em “Amor”, de Michael Haneke (2012).

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....