Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Alexandre Soares Silva na Crusoé: O que é uma mulher?

Em sua nova coluna para a revista, escritor critica o movimento identitário e sua tentativa de "negar as definições tradicionais do que é uma mulher"
Alexandre Soares Silva na Crusoé: O que é uma mulher?
Foto: Divulgação

Em sua coluna para a nova edição da Crusoé, que foi ao ar nesta sexta (24), Alexandre Soares Silva (foto) critica o movimento identitário e sua tentativa de negar as “definições tradicionais do que é uma mulher”.

“O que é uma mão?’. É isto aqui, ué (mostrando a mão). Mas o perguntador sorri, sabido, e pergunta se ela continua a ser uma mão se for esfrangalhada por um torno mecânico (continua, ué), ou se nascer uma mão na sua barriga (acho que sim, ué), ou se um mutante nascer com uma chaleira no final do braço (acho que não, ué). ‘O que é uma mão’ — que pergunta irritante. Eu sabia até dois segundos atrás, mas agora estou tão confuso que estou tentando digitar com o cotovelo.

Claro, poderia ter falado que mulher é quem tem cromossomos XX. Ou quem tem uma vagina. Mas por favor não me façam pensar na vagina da minha tia Nice. Vai ser um Natal em família muito desconfortável se os meus primos souberem que escrevi uma coluna inteira sobre a vagina da minha tia Nice. Além disso, é desnecessário falar dessas coisas. Eu sei que ela é uma mulher sem precisar de exame de laboratório, do mesmo jeito que saberia que, se o meu primo Marcos aparecesse na minha casa com cílios postiços e uma voz insinuante, ele estaria numa fase meio confusa, sei lá, mas continuaria sendo um homem.

Esse ué que repeti várias vezes, essa vocalização do bom senso perplexo por estar sendo atacado, é exatamente o que o movimento identitário quer destruir. Uma sociedade inteira em que ninguém diga ué. Uma civilização inteira em que as pessoas deixem o bom senso atrofiar como fizemos com as nossas caudas na metade da era Cenozoica.”

LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....