Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Weintraub diz que Brasil "vai sair do fundo do poço" no Pisa

Weintraub diz que Brasil “vai sair do fundo do poço” no Pisa
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, na Câmara dos Deputados para detalhar como será feito o bloqueio de verbas de universidades públicas e institutos federais. O ministro foi convocado para falar sobre bloqueio de recursos.

Em uma live com Jair Bolsonaro transmitida pelo Facebook, Abraham Weintraub prometeu que o Brasil “vai sair do fundo do poço” no Pisa, o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes.

“O fundo do poço foi em 2018. O senhor [Bolsonaro] vai marcar já a reversão disso. Não dá para colocar [o Brasil] em primeiro lugar da América do Sul ainda, porque a gente está em último, mas a gente já vai sair do fundo do poço. Esse é o compromisso que a gente tem”, afirmou o ministro da Educação.

Ele disse também:

“Estávamos caindo, presidente. Parou em 2019. O último Pisa foi entregue em 2018. Esse Pisa que saiu, que o Brasil está na última posição da América do Sul, é de 2018. O jovem que entrou no 1º aninho, segurou a canetinha com o Lula presidente, fez esse Pisa em 2018. Qual foi o resultado da educação direcionado pelo Lula? O Brasil é o último lugar da América do Sul.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....