Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

‘Você acha que uma turma aí quer ocupar ministério para quê?’, pergunta Bolsonaro

Em entrevista nesta quarta-feira, o presidente insinuou que há um grupo que quer assumir ministérios para 'fazer negócios'
‘Você acha que uma turma aí quer ocupar ministério para quê?’, pergunta Bolsonaro
Foto: Isac Nóbrega/PR

Em entrevista à Rádio Jovem Pan Itapetininga nesta quarta-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro sugeriu que “uma turma aí” quer ocupar ministério para “fazer negócios”.

Como exemplo, Bolsonaro citou o episódio envolvendo um hospital que esperou anos para ser credenciado pelo Ministério da Saúde.

“Chegou para mim a notícia ‘ó, hospital do câncer de Presidente Prudente tem que ser certificado e tá há anos o processo parado lá na Saúde’. Eu liguei para o ministro Queiroga, ele retornou: ‘presidente, tá tudo pronto’. Então publica no Diário Oficial de amanhã. E assim foi feito. Cê sabe o que custava isso no passado? Tinha negócio. Ou você acha que uma turma aí quer ocupar ministério para que?”

Na mesma entrevista, Bolsonaro admitiu que irá promover uma reforma ministerial. O presidente do PP, Ciro Nogueira, cacique do Centrão, deve assumir a Casa Civil no lugar de Luiz Eduardo Ramos, que deve ser deslocado para a Secretaria-Geral da Presidência. O posto é hoje ocupado por Onyx Lorenzoni, que deve passar a comandar o Ministério do Trabalho.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....