Vídeos obtidos pelo site Metrópoles mostram uma reunião do presidente Jair Bolsonaro com o “Ministério da Saúde Paralelo”, realizada no dia 8 de setembro no Palácio do Planalto. Nas imagens, médicos aconselham Bolsonaro a defender o uso de cloroquina e fazem ressalvas à aplicação de imunizantes.
O deputado federal Osmar Terra, sentado ao lado do presidente, aparece como uma espécie de coordenador do grupo, que conta com a participação de Nise Yamaguchi e do virologista Paolo Zanotto. Todos eles aparecem sem máscara, evidentemente.
Nise afirma a Osmar Terra: “Uma honra trabalhar com o senhor neste período.”
É verdade, Osmar Terra
Abandonado por Bolsonaro, Osmar Terra deve desistir de candidatura ao Senado
Juíza determina que Twitter exclua perfil que satiriza "Osmar Terra Plana"
Jair Bolsonaro cancela agenda oficial pelo segundo dia seguido
Depois de arrasar na pandemia, Osmar quer ajudar a resolver estiagem
No vídeo, o presidente faz questão de que Paolo Zanotto saia da plateia e se sente ao seu lado. Para cumprimentá-lo, Bolsonaro bateu até continência.
O médico então aconselha o presidente a tomar “extremo cuidado” com as vacinas contra a Covid.
“Com todo respeito, eu acho que a gente tem que ter vacina, ou talvez não. A gente não tem condição, nesse momento, de dizer que a gente tem qualquer vacina que poderia estar realisticamente no que eles chamam de fase 3.”
As imagens também confirmam a atuação de Arthur Weintraub na coordenação do grupo. Zanotto diz que encaminhou a Weintraub a sugestão do que ele chama de “shadow board”, um grupo de supostos especialistas em vacinas para aconselhar o governo sobre o tema.
Assista:
🚨 Exclusivo! O Ministério Paralelo em ação. Vídeos comprovam aconselhamento feito por médicos a Bolsonaro em pleno Palácio do Planalto. Enquanto emails da Pfizer seguiam sem resposta, grupo levantava desconfiança sobre vacinas e tinha Osmar Terra como "padrinho".
🎥:@SamPancher pic.twitter.com/kxR5tNLlFp
— Metrópoles (de 🏠) (@Metropoles) June 4, 2021
Os comentários estão desabilitados