Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Vídeo: "Lula é muito maior que Mandela", diz empresário

Em discurso em Contagem (MG), Mário Valadares, dono de shoppings em BH, comparou desfavoravelmente o líder sul-africano que encerrou o apartheid ao petista
Vídeo: “Lula é muito maior que Mandela”, diz empresário
Foto: Ricardo Stukcert/Flickr/Lula

Presente ao palanque de Lula em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta terça-feira (10), o empresário Mário Valadares, dono de shoppings populares na capital mineira, foi longe —bem longe— nos elogios à figura do petista.

“Estive pensando nestes dias sobre o Mandela. Será que o Lula pode ser o novo Mandela?”, discursou o empresário, referindo-se ao líder negro sul-africano que passou 27 anos preso e encerrou o período do apartheid, evitando uma guerra civil, ao ser eleito presidente do país em 1994.

Já seria uma comparação exótica, mas Valadares se empolgou: “Aí eu pensei melhor. O Lula é muito melhor que o Mandela. Porque o Lula foi preso injustamente, como o Mandela. O que o Mandela fez pela Africa do Sul? Nada perto do que Lula fez pelo Brasil”.

Nem o céu é o limite para o culto petista —daqui a pouco aparece alguém dizendo que Lula também é mais popular do que Jesus Cristo, se é que já não apareceu.

Clique no vídeo abaixo para assistir.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....