Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Vice tucano

Com a decisão de lançar Simone Tebet como cabeça de chapa, caciques de MDB, PSDB e Cidadania agora avaliam o nome do vice: Aécio Neves ganha força
Vice tucano
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Com o consenso obtido em torno de Simone Tebet como cabeça de chapa da aliança entre MDB, PSDB e Cidadania, os caciques partidários agora se dedicam a escolher o melhor nome para ser o vice.

Como publicamos ontem, Tasso Jereissati voltou a ser considerado nas conversas. Mas o senador não parece disposto a enfrentar uma campanha eleitoral nacional. Em seu lugar, ganha força o nome da Aécio Neves.

Interlocutores do núcleo tucano alegam que o deputado mineiro, assim como o senador cearense, possui longa experiência política, tanto no Legislativo como no Executivo, e também dialoga bem com o mercado. E já não responde a nenhum inquérito.

Mas Aécio, derrotado por Dilma Rousseff em 2014, teria que abrir mão de seu plano de voltar à presidência do PSDB, cargo que agrada mais a Jereissati. Eduardo Leite ainda figura como alternativa, embora esteja analisando voltar a disputar o governo do Rio Grande do Sul.

Qualquer solução para esse grupo passa necessariamente pelo enterro da candidatura de João Doria, cada vez mais escanteado dentro do partido.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....