Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Vice do Conass cobra vacinação de crianças e passaporte de vacina para verão e Carnaval seguros

"O movimento do passaporte da vacina precisa ser amplificado em todo o território nacional"
Vice do Conass cobra vacinação de crianças e passaporte de vacina para verão e Carnaval seguros
Reprodução/TV Senado/YouTube

O vice-presidente do Conass, Nésio Fernandes, disse nesta quinta (9) a senadores que é necessário vacinar crianças, ampliar a cobertura das doses de reforço e adotar o passaporte vacinal para que o Brasil tenha um verão e Carnaval seguros.

“Neste momento [o Brasil] vive uma desaceleração muito significativa da vacinação, que pode dar ao ambiente do primeiro trimestre do próximo ano o ambiente (sic) de alto risco para a circulação não só da Ômicron mas também das variantes que já circulam no país”, disse Fernandes, por videoconferência, em sessão temática do Senado.

“As condições para uma retomada segura, e as condições para um verão seguro e um 2022 com menos mortes e controle da pandemia no país exige (sic), sem dúvida nenhuma, uma ampla cobertura de três doses na população apta. Ela exige que ainda no mês de janeiro iniciemos a vacinação das crianças do nosso país. Nós não podemos ter um contexto aonde (sic) a testagem como estratégia de rastreamento em massa não seja imediatamente corrigida em todo o território nacional”, acrescentou.

“O movimento do passaporte da vacina precisa ser amplificado em todo o território nacional. E aí a exigência do passaporte da vacina para a ampla maioria das atividades coletivas (…) Sem ampla cobertura vacinal, sem ampla capacidade de testagem, sim, os eventos não somente do Carnaval mas do ciclo verão e Carnaval, eles colocam a população brasileira num contexto de alto risco e descontrole da pandemia”.

Nésio Fernandes é o secretário de Saúde do Espírito Santo.

Atualmente, a Anvisa tem um pedido pendente para vacinar crianças, feito pela Pfizer.

Leia também:

Secretária diz que Ministério da Saúde não recomenda Carnaval em 2022

Doria: Carnaval é decisão das prefeituras

Comitê do Consórcio Nordeste recomenda cancelamento do Carnaval

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....