Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Vereadora do Novo em SP obtém medida protetiva contra colega de partido

Cris Monteiro registrou boletim de ocorrência contra Janaína Lima após briga no banheiro da Câmara paulistana durante votação da reforma da previdência
Vereadora do Novo em SP obtém medida protetiva contra colega de partido
Foto: Divulgação, Novo

A vereadora Cris Monteiro (foto), do Novo, obteve na Justiça uma medida protetiva contra Janaína Lima, sua colega de partido e da Câmara Municipal de São Paulo.

Em novembro, Cris registrou um boletim de ocorrência contra Janaína depois de uma briga no banheiro da Câmara paulistana, durante a votação da reforma da previdência municipal.

Vídeos feitos na noite de 10 de novembro mostram que as duas começaram a discutir ainda no plenário e depois seguiram para o banheiro, onde Janaína teria tentado enforcar Cris, segundo o relato feito pela segunda à polícia.

O presidente da Câmara, Milton Leite, leu a ordem no plenário e disse considerar a situação triste. Duas guardas civis passarão a acompanhar a vereadora, disse ele. Segundo o Estadão, a decisão também impede Janaína de se comunicar com Cris e de ficar a menos de 20 metros da colega.

Na época da briga, a assessoria de Janaína disse que ela agiu em “legítima defesa do início ao fim” e que também registrou um boletim de ocorrência contra a colega. O episódio fez com que as duas fossem suspensas pela direção do Novo.

 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....