Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Vem Pra Rua pede para que STF mande Lira analisar impeachment de Bolsonaro

No final de junho, integrantes do movimento protocolaram no Congresso o pedido de impeachment do presidente
Vem Pra Rua pede para que STF mande Lira analisar impeachment de Bolsonaro
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O Vem Pra Rua protocolou no Supremo Tribunal Federal um mandado de segurança contra o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. O documento pede para que a Corte obrigue Lira a analisar a admissibilidade do pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

O movimento também questiona a concentração de poder nas mãos do presidente da Câmara para a abertura do processo. 

É manifestamente absurdo que todos os presidentes anteriores tenham tido denúncias por crime de responsabilidade contra si processados, muitos por crimes em quantidade e gravidades menores que as apresentadas em face do atual presidente, ao passo que este não tenha ainda tido contra si qualquer denúncia em tramitação”, diz trecho do documento.

Diante da reiterada inércia do Presidente da Câmara dos Deputados, não resta aos impetrantes alternativa senão a de se valer do presente mandamus para ver reconhecido seu direito líquido e certo ao encaminhamento da denúncia por si oferecida em face do Presidente da República.”

No final de junho, integrantes do movimento protocolaram no Congresso o pedido de impeachment de Bolsonaro. O documento, elaborado com auxílio de especialistas, aponta 130 crimes de responsabilidade cometidos pelo presidente.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....