Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Vale do Javari é vigiado por apenas 6 agentes da Força Nacional

O indigenista Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips despareceram na região; área tem 85 mil quilômetros quadrados
Vale do Javari é vigiado por apenas 6 agentes da Força Nacional
Divulgação

A Terra Indígena do Vale do Javari, onde desapareceram o indigenista Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips, conta apenas com 6 agentes da Força Nacional de Segurança Pública para fazer o patrulhamento da região, que tem 85 mil quilômetros quadrados, diz o Estadão.

Segundo o jornal, a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) fez ao menos 6 pedidos feitos neste ano ao governo para reforçar o efetivo O envio de 6 agentes ao Vale do Javari foi autorizado no final de 2019 pelo então ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. O prazo inicial era de 180 dias e vem sendo renovado a cada 6 meses, de acordo com dados obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação pela agência Fiquem Sabendo.

Uma reportagem divulgada ontem pelo Estadão fala sobre a atuação de cartéis de drogas de Miami, Medellín e Sinaloa na região da região da Amazônia, incluindo a comunidade de São Rafael, onde o indigenista e jornalista foram vistos pela última vez, sofrem forte influência de cartéis.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....