Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Urgente: governo troca diretor-geral da Polícia Federal

Paulo Maiurino será secretário nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), enquanto o comando da PF ficará com Márcio Nunes de Oliveira, que era o número 2
Urgente: governo troca diretor-geral da Polícia Federal
Foto: Assembleia Legislativa de São Paulo

O ministro da Justiça, Anderson Torres, acaba de anunciar a troca do diretor-geral da Polícia Federal. O delegado Márcio Nunes de Oliveira assumirá o cargo no lugar de Paulo Maiurino (foto), que estava na função desde abril do ano passado.

A mudança no comando da PF foi publicada no “Diário Oficial da União” e é assinada pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. Funcionários da própria corporação foram pegos de surpresa.

O novo diretor-geral da PF atuava como secretário-executivo do Ministério da Justiça, número 2 na hierarquia da pasta.

Delegado federal, Márcio Nunes de Oliveira foi professor na Academia Nacional de Polícia e superintendente regional da PF no Distrito Federal de 2018 a 2021.

Segundo Torres, Paulo Maiurino será secretário nacional de Políticas sobre Drogas (Senad). Ao Dr Maiurino, meu reconhecimento pelo trabalho diário de reforçar o papel da PF como instituição autônoma sim, mas com respeito a preceitos fundamentais da corporação, como hierarquia e disciplina. Sua experiência profissional será fundamental à frente da SENAD”, escreveu o ministro no Twitter.

Dias atrás, circulou informação de que Maiurino teria sido internado em SP para uma angioplastia. Questionada por O Antagonista, a assessoria da PF negou a cirurgia e disse que o delegado havia apenas passado por exames de rotina.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....