Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Urgente: Doria acaba com obrigatoriedade de máscaras em SP

Governador paulista anuncia que assinou decreto com validade imediata; uso continuará sendo obrigatório em unidades de saúde, hospitais e transporte público
Urgente: Doria acaba com obrigatoriedade de máscaras em SP
Foto: Governo do Estado de São Paulo

João Doria acaba de anunciar nas redes sociais a assinatura de decreto que acaba com o uso obrigatório de máscaras (foto) na maioria dos locais fechados em São Paulo, com validade imediata.

“Finalmente sem máscaras! Acabo de assinar decreto que libera imediatamente o uso de máscaras em locais fechados em SP. O avanço da vacinação e a queda nas internações e óbitos permitem esta medida. Momento tão esperado depois de dois anos desafiadores. Estou muito feliz!”, escreveu o governador paulista no Twitter nesta quinta-feira (17).

Em um segundo tuíte, o governador acrescentou que há exceções: “O uso de máscaras seguirá obrigatório, por enquanto, apenas em unidades de saúde, hospitais e transporte público como ônibus, trens e metrô”.

Mais tarde, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, anunciaram que a prefeitura vai acompanhar a decisão estadual e também abolir máscaras em locais fechados a partir desta sexta (18).

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....