Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Urgente: Anvisa autoriza vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos; não há doses no Brasil

Ontem (15), Ministério da Saúde disse aguardar decisão da Anvisa "para avaliar a inclusão" das crianças "nos grupos vacináveis"
Urgente: Anvisa autoriza vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos; não há doses no Brasil
Divulgação/Pfizer via governo do Delaware

O gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Anvisa, Gustavo Mendes, acaba de dizer que será publicada nesta quinta (16) no Diário Oficial a autorização para a vacina da Pfizer contra a Covid em crianças de 5 a 11 anos.

Nenhuma criança será vacinada hoje. A vacina da Pfizer para crianças usa dose e formulação diferentes, e o Ministério da Saúde ainda não comprou essa versão.

Nos Estados Unidos, a vacina da Pfizer para crianças é envasada em frasco com tampa laranja (foto), em vez da tampa roxa da dose para adolescentes e adultos. O mesmo esquema de cores será usado no Brasil.

Ontem (15), a Pfizer informou a O Antagonista que “nenhuma dose de vacina pediátrica foi enviada ainda ao país”. O Ministério da Saúde disse que aguardava a decisão da Anvisa “para avaliar a inclusão de crianças de 5 a 11 anos nos grupos vacináveis”.

Em novembro, o ministro Marcelo Queiroga anunciou em Salvador um novo contrato com a Pfizer. É desse contrato que poderão vir as doses de vacinas para crianças. A equipe do Ministério da Saúde disse que os primeiros 20 milhões de doses desse novo contrato devem chegar até março de 2022.

Nos Estados Unidos, a vacinação de crianças de 5 a 11 anos começou em novembro.

Leia mais:

Gerente de Medicamentos da Anvisa recomenda autorizar vacina da Pfizer em crianças

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....