Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ucrânia nega que presidente tenha anunciado data de ataque da Rússia

Segundo porta-voz, houve erro de interpretação da fala de Volodymyr Zelensky, e a quarta (16) foi "divulgada pela imprensa" como possível dia do ataque
Ucrânia nega que presidente tenha anunciado data de ataque da Rússia
Vladyslav Musienko/Serviço de Imprensa da Ucrânia

O governo da Ucrânia veio a público nesta segunda (14) negar que seu presidente, Volodymyr Zelensky (foto), tenha dito que o país seria invadido pela Rússia nesta quarta-feira, 16, sugerindo erro de interpretação da sua fala

Mais cedo, conforme publicamos, Zelensky fez um discurso televisionado em que disse ter sido informado da possível data do ataque e pediu aos ucranianos que se manifestassem com bandeiras nacionais, para demonstrar união.

Horas depois, o porta-voz da Presidência, Serhiy Nikiforov, negou que a data fosse “oficial” —desde a semana passada, veículos de imprensa dos EUA apontam que Joe Biden teria mencionado o 16 de fevereiro durante reunião virtual com líderes aliados.

“O presidente se referia a uma data que foi divulgada pela imprensa. Não é nem uma data oficial, é só uma data que veio de alguns funcionários de governo, um vazamento”, afirmou o porta-voz.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....