Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

De olho em 2022, turma do 'centro' define mais uma pauta conjunta

Presidentes de sete partidos que buscam uma alternativa a Lula e Bolsonaro decidiram se posicionar contra a reforma tributária do atual governo
De olho em 2022, turma do centro define mais uma pauta conjunta
Foto: Divulgação

Presidentes de sete partidos do “centro” se reuniram ontem para mais uma conversa tendo como pano de fundo a possibilidade de candidatura única ao Planalto em 2022.

Em nota, disseram que o grupo avança “em uma pauta conjunta, que represente um melhor caminho para o Brasil, diferente dos extremos”.

No encontro de ontem, os dirigentes partidários decidiram se posicionar contra a proposta de reforma tributária enviada ao Congresso pelo governo Bolsonaro.

“Esses partidos trabalharão unidos com o objetivo de impedir o aumento de tributos para o povo brasileiro, prejudicando pequenas empresas e a geração de empregos, principalmente neste momento ainda delicado de pandemia”, afirma outra trecho da nota.

Participaram os presidentes do Cidadania (Roberto Freire), do DEM (ACM Neto), do MDB (Baleia Rossi), do Novo (Eduardo Ribeiro), do Podemos (Renata Abreu), do PSDB (Bruno Araújo) e do PV (José Luiz Penna).

Esse grupo já tem como pautas comuns, por exemplo, a “defesa da democracia” e contra “autoritarismos”.

Ontem, como noticiamos, foi divulgada uma pesquisa que mostra que a terceira via é capaz de derrotar Bolsonaro.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....