Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Tumulto marca votação de PEC kamikaze na Câmara; assista

Deputados da oposição reclamaram com presidente da comissão por mais tempo de fala. "Aqui ninguém ganha no grito", respondeu
Tumulto marca votação de PEC kamikaze na Câmara; assista
Foto: Reprodução/TV Câmara

Deputados protagonizaram um tumulto durante a sessão que deliberou sobre a PEC kamikaze na Câmara, na noite desta terça-feira (5). Durante cinco minutos, deputados da oposição trocaram farpas com a presidente do colegiado, Celina Leão (PP-DF), que também se exasperou.

O início da discussão se deu com a presidente da comissão negando um direito de resposta ao deputado do PT e permitindo que o deputado Danilo Forte (União-CE) lesse seu parecer sobre a PEC. A bancada em peso do partido, então, tentou obstruir a leitura, com o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) interpelando Celina Leão e pedindo para que o relator interrompesse sua leitura.

A situação passa a escalar quando a deputada diz que “aqui ninguém vai ganhar no grito” e Lopes bate na mesa. A presidente então se levanta e o tumulto ganha força. “Quero saber se vocês já fizeram isso com o presidente Lira”, ela retruca a três deputados do PT que ainda protestam.

Ao final da sessão, o voto favorável à PEC kamikaze foi lido, e Celina Leão concedeu dois dias de vista. O texto deve voltar à pauta nesta quinta-feira (7), o que viabiliza sua votação ainda nesta semana.

Assista:

 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....