Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"Total irresponsabilidade", diz auditor, sobre declarações de Bolsonaro

Em depoimento à comissão de sindicância do TCU, Alexandre Marques chama de "afronta" declarações mentirosas do presidente sobre mortes na pandemia
“Total irresponsabilidade”, diz auditor, sobre declarações de Bolsonaro
Reprodução/Youtube

Em depoimento à comissão de sindicância do TCU, o auditor Alexandre Marques chamou de “afronta à Ciência” as declarações mentirosas de Jair Bolsonaro sobre registros de mortes na pandemia.

“Quando eu vi o pronunciamento do presidente, fiquei totalmente indignado. Achei total irresponsabilidade do mandatário da nação, afirmou, em referência a declarações do presidente de que mais da metade dos óbitos registrados como Covid teriam como causa outras doenças.

O vídeo do depoimento foi enviado à CPI da Covid e divulgado pela GNews. Seu conteúdo também foi confirmado por O Antagonista hoje cedo.

Em sua defesa, o auditor sustenta a tese de que o documento que seu pai entregou a Bolsonaro foi manipulado no Palácio do Planalto. “O documento original não tinha nehuma identidade visual do TCU, não tinha esse arquivo de PDF que viralizou, não tinha data, assinatura, nada.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....