Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

“Todo mundo tem vontade de ajudar o cara”

João Roma confirma que Renato Bolsonaro atuou para liberar recursos da pasta para a cidade de Miracatu, no interior de São Paulo
“Todo mundo tem vontade de ajudar o cara”
Reprodução

O ministro da Cidadania, João Roma, confirmou que Renato Bolsonaro (foto, à direita), irmão do presidente Jair Bolsonaro, atuou para liberar recursos da pasta para a cidade de Miracatu, no interior de São Paulo. 

O município é comandado pelo prefeito Vinícius Brandão (PL), cujo chefe de gabinete é Renato Bolsonaro. De acordo com reportagem do Globo, a cidade foi beneficiada com R$ 35 milhões em verbas da União no fim de 2021

Roma disse ao jornal carioca que Renato tem um jeito “suave” e, por isso, “todo mundo tem vontade de ajudar o cara”.

“Ele é irmão do presidente, circulou (nas outras pastas) e, talvez até pelo jeito dele, suave, todo mundo tem vontade de ajudar o cara. Dá vontade de ajudar. Mas (ele) não é aquela pessoa que fica vendendo prestígio. Não é dessas criaturas que a gente vê em Brasília a vida toda.”

A atuação de Renato Bolsonaro foi determinante para que ao menos uma parte dos empenhos saísse. No Ministério da Cidadania, por exemplo, os recursos só foram reservados depois que o irmão do presidente tratou do assunto diretamente com João Roma.

Como a Crusoé revelou em maio, Renato faz o intermédio de repasses para vários municípios da região.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....