Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Terceira via não terá candidatura única em 18 de maio

Chances de que o PSDB resolva suas guerras internas até lá são ínfimas. No máximo, União e MDB podem anunciar chapa conjunta
Terceira via não terá candidatura única em 18 de maio
Reprodução/redes sociais

Quem ainda espera que a candidatura única da Terceira Via seja anunciada no dia 18 de maio, deve se frustrar mais uma vez. As chances de que o PSDB resolva os seus embates internos até aquela data são ínfimas, para não dizer nulas. Com isso, União Brasil e MDB, que têm como candidatos Luciano Bivar e Simone Tebet, respectivamente, terão de decidir se dão mais tempo aos tucanos, ou se definem uma chapa entre eles e deixam a federação PSDB/Cidadania afundar na irrelevância.

“É bem possível que o nosso timming não coincida como o da União e do MDB”, diz um tucano influente.

Como é mais do que sabido (bocejos), o PSDB está dividido entre os partidários de João Doria e aqueles que não o engolem e dizem que o gaúcho Eduardo Leite deveria substituí-lo como pré-candidato.

Doria não pretende retirar sua candidatura e ameaça até mesmo brigar na Justiça caso o partido não aceite que a vitória nas prévias do ano passado lhe deu legitimidade para concorrer neste ano. A outra facção – hoje talvez mais anti-Doria do que pró-Leite – dá de ombros e continua resistindo.

O espectador que ainda não dormiu tem a forte impressão que a maioria dos caciques tucanos hoje prefere cuidar do próprio jardim e deixar para outra ocasião essa história de concorrer à presidência.

Enquanto isso, Bivar e Tebet almoçaram juntos nesta terça-feira (foto). Em público, os dois deixam saber que só lhes interessa concorrer como cabeça de chapa. Nos bastidores, suas equipes dizem que as negociações continuam – e o almoço seria prova disso.

Portanto, é preciso ajustar o calendário. No dia 18 de maio, União e MDB podem anunciar que vão concorrer juntos à presidência. Ou nem isso.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....