Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Terceira Via chega a consenso sobre candidatura única, mas anúncio fica para terça

Presidentes do PSDB, MDB e Cidadania vão conversar ainda com direções partidárias antes de falar oficialmente sobre aliança
Terceira Via chega a consenso sobre candidatura única, mas anúncio fica para terça
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Em coletiva realizada há pouco, os presidentes do PSDB, Bruno Araújo, do MDB, Baleia Rossi e do Cidadania, Roberto Freire, confirmaram que chegaram a um consenso em relação à candidatura da chamada Terceira Via.

Entretanto, os três evitaram falar sobre qual seria a decisão da cúpula dos três partidos. O anúncio ocorrerá apenas na terça-feira da semana que vem.

MDB e PSDB disputam a primazia para indicar a cabeça de chapa da coligação, que também contará com o Cidadania. O MDB defende a candidatura da senadora Simone Tebet (MS), com o PSDB indicando o vice. Nessa composição, o vice tucano seria o senador Tasso Jereissati (CE).

Já integrantes do PSDB aliados de João Doria defendem que o ex-governador encabece o projeto presidencial, com o MDB indicando o vice. Doria, como noticiamos, resiste em renunciar à sua pré-candidatura.

“Nas pesquisas, estou na frente da Simone. Verdade que estamos todos lá embaixo, mas estou na frente dela em todos os quesitos. Inclusive na rejeição, que tem que ser olhada proporcionalmente ao conhecimento dos candidatos. E a minha rejeição é menor do que a da Simone”, declarou o tucano hoje em entrevista ao portal G1.

A reunião de hoje com a cúpula dos três partidos foi marcada para avaliar uma pesquisa encomendada pelo MDB e discutir qual nome seria o mais viável para disputar o Palácio do Planalto contra Lula e Bolsonaro.

Na coletiva de hoje, os dirigentes não deram detalhes sobre a pesquisa, mas eles levarão os dados para análise de outros integrantes das três siglas.

“A pesquisa nos trouxe alguns números que são muito positivos na construção de uma unidade de uma melhor via. Primeiro, o que já foi falado: a sensação da polarização é que ela prejudica os brasileiros. Esse é um dado extremamente relevante para construção de uma alternativa mais equilibrada, mais moderada que busque responder aos problemas reais dos brasileiros”, disse o presidente do MDB.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....