

Em seu primeiro pronunciamento após ser oficializada como alternativa da chamada Terceira Via, a senadora Simone Tebet (MDB) disse apostar na indecisão do voto feminino para alavancar sua candidatura nos próximos meses.
Em diversos momentos, a pré-candidata lembrou de pesquisas internas que apontariam um alto número de eleitoras do sexo feminino que não estariam satisfeitas com os atuais pré-candidatos à Presidência da República.
“Mulher vota em mulher, e mulher que tem protagonismo empodera outra mulher”, ressaltou a parlamentar, durante coletiva de imprensa.
“E homens votam em mulheres, porque queremos estar ao lado deles. Estamos pleiteando o direito de andar lado a lado deles”, acrescentou.
“Não vamos menosprezar a força das mulheres eleitoras que não estão satisfeitas com o Brasil que tem. O Brasil que elas têm, não é o que lhes acolhe, que lhes protege. [É o Brasil] Que tira o sono das mães que não sabem onde vão estar seus filhos, que chegam em casa de madrugada, que não sabem se seus filhos terão vagas na creche e na escola, se terão remédios no posto de saúde, se terão médicos ou exames“, concluiu Tebet.
Na edição de sexta-feira última, a Crusoé já alertava para esse fenômeno. “Bons indícios apontam para as mulheres de classe C, de meia idade e habitantes das áreas metropolitanas da região Sudeste, como sendo aquelas que, possivelmente, darão a palavra final no pleito deste ano”, afirma a reportagem de Duda Teixeira e Carlos Graieb.
Assista: