Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

TCU investiga se Flávio Bolsonaro usou Receita no caso da rachadinha

Documentos comprovam que uma equipe de cinco servidores da Receita foi mobilizada para levantar informações para ajudar na defesa do senador
TCU investiga se Flávio Bolsonaro usou Receita no caso da rachadinha
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O Tribunal de Contas da União abriu investigação para apurar denúncias de que a máquina pública federal foi usada pela defesa do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) para tentar encontrar provas contra o inquérito das rachadinhas.

Nesta semana, o jornal Folha de S. Paulo revelou documentos que comprovam que uma equipe de cinco servidores da Receita Federal – dois auditores-fiscais e três analistas tributários – foi mobilizada para levantar informações que pudessem ajudar na defesa do parlamentar junto às Cortes Superiores.

Agora, o TCU apura indícios se houve “suposto desvio de finalidade dos agentes envolvidos, com dispêndio indevido de recursos públicos e utilização de precioso tempo de auditores regiamente remunerados e de recursos financeiros, materiais e de tecnologia da informação” para fins privados. A investigação está nas mãos do ministro Aroldo Cedraz.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....