Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

TCU abre investigação após denúncias sobre gestão do Inep

Na semana passada, mais de 30 servidores do instituto pediram demissão de cargos comissionados. Eles continuam como servidores de carreira
TCU abre investigação após denúncias sobre gestão do Inep
Foto: Divulgação/TCU

A ministra Ana Arraes, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), deu andamento à instauração de processo para investigar as denúncias na gestão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão do Ministério da Educação responsável pela organização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O processo será relatado pelo ministro Walton Alencar. A informação foi confirmada por O Antagonista.

Na prática, abrir o processo ao receber representação de parlamentares é o procedimento normal para o tribunal analisar o que foi solicitado. A presidente do TCU recebeu, na última terça-feira, representantes da câmara dos deputados, que apresentaram algumas críticas à gestão do INEP. As informações relatadas por eles foram enviadas ao Tribunal por meio de uma representação, que é o documento formal.

Na semana passada, mais de 30 servidores do Inep pediram demissão de cargos comissionados. Eles continuam como servidores de carreira. O presidente da Associação dos Servidores do Inep, Alexandre Retamal, disse a O Antagonista que Dupas está mais preocupado em “preservar seu CPF” do que em assumir as responsabilidades do cargo. Retamal também falou hoje aos senadores.

A primeira prova do Enem deste ano está marcada para domingo (21). A abertura da auditoria é consequência de um pedido de investigação protocolado no TCU por parlamentares do PSB

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....