Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Tarcísio desconversa sobre candidatura em SP: 'não tem pressa'

Ministro da Infraestrutura disse estar "focado" nas obras da sua pasta, mas afirmou estar feliz pelo "reconhecimento" nas pesquisas de intenção de voto
Tarcísio desconversa sobre candidatura em SP: não tem pressa
Foto: Ricardo Botelho/MInfra

Em evento da Frente Parlamentar do Empreendedorismo nesta terça-feira (14), Tarcísio de Freitas (foto) disse não ter pressa para definir sua candidatura ao governo de São Paulo em 2022, mas afirmou ter se surpreendido com seu desempenho em pesquisas de intenção de voto, registra O Globo.

Como Crusoé já mostrou, Jair Bolsonaro quer o ministro concorrendo à sucessão de seu rival João Doria, e o Planalto já transmitiu o recado de que Tarcísio não contará com o empenho do presidente se decidir concorrer ao Senado por Goiás ou outro estado.

“Estou conversando com o presidente, bastante. O presidente tem sido parceiro nesse processo, tem me orientado muito. Mas estou extremamente focado nessas entregas”, disse o ministro hoje, em referência a projetos como BR do Mar e Marco das Ferrovias.

“Não tem pressa, o ano está acabando. [A definição] deve ficar para o ano que vem”, acrescentou Tarcísio —questionado sobre querer ser governador de São Paulo, ele desconversou dizendo que nunca havia imaginado ser ministro da Infraestrutura, mas está ocupando o cargo.

Apesar do discurso, Tarcísio se disse feliz com o resultado das pesquisas. No levantamento que o Ipespe divulgou no começo deste mês, ele aparece com 8% a 13% das intenções de voto, dependendo do cenário. “Eu fiquei feliz, porque mostra um conhecimento e um reconhecimento que eu mesmo não esperava que tivesse. Um reconhecimento sempre te motiva.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....