Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

STJ livra Sérgio Cabral de Bangu 1

Desembargador convocado atendeu a pedido da defesa e autorizou transferência do ex-governador do Rio para presídio do Corpo de Bombeiros
STJ livra Sérgio Cabral de Bangu 1
Foto: Theo Marques/FramePhoto/Folhapress

Atendendo a um pedido da defesa de Sérgio Cabral (foto), o STJ autorizou nesta quinta-feira (5) que o ex-governador seja transferido para o Grupamento Especial Prisional do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.

Na terça (3), Cabral e outros cinco presos foram levados da Unidade Prisional da Polícia Militar, em Niterói, para o presídio de segurança máxima Bangu 1, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona oeste carioca.

A transferência do ex-governador do Rio e dos outros detentos para Bangu ocorreu por ordem da Vara de Execução Penal do TJ-RJ, depois de indícios de que estariam recebendo regalias na prisão da PM —incluindo toalhas bordadas com o nome de Cabral, cigarro eletrônico, assistente virtual, celulares e TV com acesso à internet.

O desembargador convocado do STJ Olindo de Menezes determinou a transferência de Cabral para o presídio dos Bombeiros alegando não ser “prudente a manutenção do ex-governador” no Complexo de Gericinó.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....