Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

STF nega acesso integral de Cunha a mensagens da Operação Spoofing

O ex-presidente da Câmara solicitou a disponibilização de todas as conversas entre integrantes da Lava Jato e o ex-juiz Sérgio Moro
STF nega acesso integral de Cunha a mensagens da Operação Spoofing
Foto: Agência Brasil

A Segunda Turma do STF negou o pedido de Eduardo Cunha para ter acesso ao conteúdo da operação Spoofing. O ex-presidente da Câmara solicitou a disponibilização de todas as mensagens trocadas entre integrantes da Lava Jato e o ex-juiz Sérgio Moro.

Todos os ministros da Segunda Turma seguiram o voto do relator, Ricardo Lewandowski. Em maio, o magistrado atendeu a um pedido da defesa de Cunha e autorizou o acesso a uma parte das mensagens da Spoofing. Na ocasião, Lewandowski citou o direito à ampla defesa.

Os advogados de Cunha então pediram acesso à íntegra do material. Mencionaram que Lula teve direito a verificar todas as mensagens, e o ex-presidente da Câmara, não, o que seria uma omissão do Supremo.

Em seu voto, Lewandowski considerou que Cunha não poderia pedir a extensão de acesso com base em uma ação da qual não faz parte.

“Não se pode buscar prevalecer a autoridade de uma decisão proferida em processo de natureza subjetiva à parte estranha àquela relação processual”, afirmou o ministro.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....