Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

STF marca para quarta julgamento de ação sobre operações policiais no Rio

A discussão será retomada quase um mês após uma operação policial no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, zona norte do Rio, deixar nove mortos
STF marca para quarta julgamento de ação sobre operações policiais no Rio
Foto: Divulgação

A retomada do julgamento de uma ação que discute operações policiais no estado do Rio de Janeiro durante a pandemia foi marcada para quarta-feira (15). O julgamento estava na pauta de semanas anteriores, mas acabou não sendo analisada em razão de julgamentos de outros temas na Corte.

Em maio, o ministro Alexandre de Moraes havia pedido vista do caso (mais tempo para analisá-lo) e devolveu a questão em outubro.

Por enquanto, somente Edson Fachin, relator da ação, apresentou seu voto. Ele determinou que o governo do Rio de Janeiro envie à corte, em até 90 dias, um plano para reduzir a letalidade policial e controlar violações de direitos humanos pelas forças de segurança do estado.

A ação em questão foi levada ao STF pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

A discussão será retomada quase um mês após uma operação policial no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, zona norte do Rio, deixar nove mortos em confronto — oito corpos foram encontrados em um mangue no dia seguinte.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....