Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

STF forma maioria para manter prisão de Daniel Silveira

Os ministros Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Dias Toffoli e Edson Fachin votaram pela manutenção
STF forma maioria para manter prisão de Daniel Silveira
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em julgamento no plenário virtual, o Supremo Tribunal Federal formou maioria hoje para manter a prisão de Daniel Silveira (foto). O deputado do PSL foi preso em fevereiro deste ano por determinação de Alexandre de Moraes após divulgar um vídeo nas redes sociais com ataques a ministros do STF.

Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Dias Toffoli e Edson Fachin votaram pela manutenção da prisão.

Os ministros Nunes Marques, Gilmar Mendes e Luiz Fux ainda não se manifestaram. Moraes declarou-se impedido de votar, pois o julgamento questiona sua própria decisão.

Em seu voto, Barroso afirmou que a defesa de Silveira “não trouxe novos argumentos suficientes para modificar a decisão ora agravada” (prisão).

Como mostramos, no início do mês, a PGR defendeu a condenação do deputado bolsonarista. O vice-procurador-geral, Humberto Jacques de Medeiros, argumentou que há limites para a liberdade de expressão.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....