Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

“Solução está na mão de Bolsonaro”, diz auditor, sobre greve da Receita

Auditores iniciam paralisação nesta segunda em protesto contra os cortes de recursos do Fisco para bancar reajuste para policiais
“Solução está na mão de Bolsonaro”, diz auditor, sobre greve da Receita
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Como mostramos, os auditores da Receita Federal decidiram entrar em greve a partir desta segunda-feira em protesto contra os cortes de recursos do Fisco para bancar reajuste para policiais.

Para Mauro Silva, presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais (Unafisco), porém, a situação pode ser revertida “rapidamente”, a depender de decisão do presidente Jair Bolsonaro.

“A solução está na mão do presidente Bolsonaro. Tem lá um decreto nas mãos dele, basta que ele assine o decreto para que as receitas orçamentárias que eram da Receita e foram retiradas retornem”, disse em entrevista à Jovem Pan.

“Os auditores têm acordo com o governo desde 2016 e que não foi cumprido. O que vai acontecer nos próximos dias é que todo fluxo vai parar, o atendimento provavelmente deve paralisar também. Sem assinaturas, sem chefes, naturalmente todo trabalho da Receita Federal acaba paralisado.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....