Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Só 'jargão militar para a internet', diz Pazuello, sobre Bolsonaro mandar e ele obedecer

O ex-ministro da Saúde, respondendo a questionamentos de Renan Calheiros, negou que Jair Bolsonaro tivesse dado alguma orientação para não comprar Coronavac
Só jargão militar para a internet, diz Pazuello, sobre Bolsonaro mandar e ele obedecer
Foto: Reprodução/redes sociais

Na CPI da Covid, Eduardo Pazuello tentou interpretar o episódio em que ele, ao lado de Jair Bolsonaro, disse, em vídeo, “um manda e outro obedece”relembre aqui.

O ex-ministro da Saúde afirmou que o presidente da República “nunca deu ordem”, por exemplo, para que o governo não fechasse contrato com o Instituto Butantan para a compra da Coronavac.

Na avaliação de Pazuello, aquele vídeo gravado na sacada do hotel onde morava, quando o então ministro se recuperava da Covid, foi apenas “uma postagem na internet”.

“Aquilo foi apenas uma posição do agente político [Jair Bolsonaro] na internet. (…) Uma postagem na internet não é uma ordem. (…) O presidente da República fala com chefe de Estado, ele fala como chefe de governo, mas fala também como agente político. Ele se pronuncia como agente político. A posição de agente político não interferiu em nada o que conversamos com o Butantan.”

E mais:

“Uma postagem na internet não é uma ordem. Uma ordem é uma ordem direta, verbal ou por escrito.”

Pazuello afirmou também, sobre o mesmo episódio:

“Aquilo é só um jargão militar, um jargão simplório colocado para discussões de internet.

O ex-ministro da Saúde, ainda respondendo a questionamentos feitos por Renan Calheiros (MDB), o relator da CPI, insistiu na negativa de que Bolsonaro tivesse dado alguma orientação para não comprar Coronavac.

“Nunca o presidente da República mandou eu desfazer qualquer contrato com o Butantan. (…) Ele falou publicamente. Para o ministério e para mim, nada. Até porque eu não poderia comprar nada. Ele não me deu ordem.”

Assista:

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....