Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Site da Americanas volta a funcionar após 4 dias sob suspeita de ataque hacker

Empresa diz que "não há evidência de comprometimento das bases de dados"; Submarino e Shoptime seguem fora do ar
Site da Americanas volta a funcionar após 4 dias sob suspeita de ataque hacker
Foto: Divulgação/Americanas

O site da Americanas voltou a funcionar na manhã desta quarta-feira (23), após quatro dias fora do ar sob suspeita de um ataque hacker. O incidente ocorreu depois que a companhia registrou um “acesso não autorizado” em seus servidores.

Submarino e Shoptime, outros dois sites do grupo Americanas, continuam fora do ar, no entanto. Segundo a empresa, os serviços estão sendo restabelecidos gradualmente.

“A Americanas informa que está restabelecendo gradualmente e com segurança seus ambientes de e-commerce desde quarta–feira (23/02), suspensos em razão de incidente de segurança do qual foi vítima entre os dias 19 e 20 de fevereiro. Não há evidência de comprometimento das bases de dados”diz um trecho do comunicado divulgado hoje pela companhia.

Na abertura do pregão desta quarta (23) na Bovespa, as ações da Americanas registraram alta de 7.39% em relação ao valor dos papéis na terça (22). Ouvida pelo G1, a consultoria Economatica calcula que empresa teve um prejuízo de R$ 3,4 bilhões desde sexta (18).

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....