Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Simone Tebet: "Me recuso a falar de vice"

Em entrevista, a pré-candidata à Presidência pelo MDB disse que não pode ser a primeira a se colocar à disposição para compor uma chapa como candidata a vice
Simone Tebet: “Me recuso a falar de vice”
Divulgação/MDB

Simone Tebet (foto) comentou, em entrevista publicada nesta quinta-feira (23), a fragmentação da Terceira Via. A senadora defendeu o diálogo entre os possíveis candidatos como o caminho para derrotar a polarização entre Lula e Jair Bolsonaro.

Tebet, no entanto, afirmou que não pode ser a primeira a se colocar à disposição para ser candidata a vice na chapa de algum nome com mais chances.

“Minha candidatura, além de eleitoral, é uma candidatura política. E eu não posso me esquecer disso. Então, me recuso a falar de vice, até por ser a única candidata mulher. Não posso ser a primeira a falar em vice. Isso não está no meu vocabulário. Aliás, o MDB em nenhum momento exigiu de mim qualquer coisa nesse sentido. O MDB tem liberdade em relação a isso. E eu não tenho ‘plano B’ nacional, disse ela ao Metrópoles.

A senadora disse que tem boa relação com a maioria dos nomes da Terceira Via.

“Eu me dou bem com todos. O Henrique Mandetta é do meu Estado (Mato Grosso do Sul). O João Doria (PSDB) eu me dou bem. Já estive na casa dele, a gente se fala por telefone. Eu convivi com o Sergio Moro (Podemos) enquanto eu era presidente da CCJ e ele, ministro da Justiça. Raramente a gente se fala por WhatsApp, mas a gente se fala. O único que eu não conhecia era o Eduardo Leite (PSDB).”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....