Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Aliado de Kassab indica que será o novo líder do governo no Senado

Decisão será discutida durante jantar que será realizado na casa do senador Carlos Fávaro com a presença do presidente do partido, Gilberto Kassab
Aliado de Kassab indica que será o novo líder do governo no Senado
Divulgação

Após a desistência de Carlos Viana (PL-MG) de assumir a liderança do governo no Senado, noticiada em primeira mão por O Antagonista, o senador Alexandre Silveira (PSD-MG) indicou hoje a aliados que ele deve acatar um novo convite de Jair Bolsonaro para exercer o cargo.

Hoje, Silveira conversou sobre o assunto com colegas de partido, como Carlos Fávaro (PSD-MS). A decisão deve ser discutida durante um jantar, em Brasília, na residência de Fávaro. Vão estar presentes nesse encontro o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab; o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e os senadores Angelo Coronel (PSD-BA) e Vanderlan Cardoso (PSD-GO).

Apesar de ser reticente à ideia, outro que deve estar presente ao jantar é o senador Otto Alencar (PSD-BA), decano da CPI da Covid.

Como adiantamos ontem, o fato de o PSD não ter candidato à Presidência da República, ligado ao fato de que o PT tem trabalhado contra a reeleição de Silveira, facilitou a decisão do parlamentar, que era no início do ano a 1ª opção do Palácio do Planalto ao cargo.

Além disso, com o gesto, o Palácio do Planalto acredita que pode anular de vez qualquer tipo de aproximação do PSD com o PT e com o ex-presidente Lula.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....