Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Servidores do Judiciário e MPF pedem reunião com Aras sobre reajuste salarial

Sindicatos organizam greve geral de servidores públicos federais, a partir da segunda quinzena de fevereiro, se o governo não reajustar os salários
Servidores do Judiciário e MPF pedem reunião com Aras sobre reajuste salarial
Foto: CNMP, Divulgação

Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário e do Ministério Público da União (Fenajufe) pediu uma reunião com o procurador-geral da República, Augusto Aras (foto), para conversar sobre o reajuste salarial da categoria. 

O encontro ainda não tem data para ocorrer. A federação lembra que Aras liberou quase meio milhão de reais a procuradores por meio do pagamento de indenizações e em pagamentos extras.

Como mostramos mais cedo, a ministra Rosa Weber (foto), presidente em exercício do Supremo, vai se reunir nesta quinta (20), por videoconferência, com representantes da federação.

Sindicatos e associações pretendem organizar uma greve geral de servidores públicos federais, a partir da segunda quinzena de fevereiro, se o governo não reajustar os salários das categorias.

O movimento ganhou força após o Congresso aprovar o Orçamento de 2022 com uma reserva de recursos de R$ 1,7 bilhão para reajustar apenas os salários das carreiras policiais.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....