Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Serviço de bordo em voos domésticos é liberado pela Anvisa

Atividade estava cancelada desde a chegada da pandemia de Covid ao país, em março de 2020; agência manteve obrigatoriedade do uso de máscaras nos aviões
Serviço de bordo em voos domésticos é liberado pela Anvisa
Foto: Kelly L/Pexels

A Anvisa decidiu nesta quinta-feira (12) manter a obrigatoriedade do uso de máscaras em voos, mas permitir a volta do serviço de bordo (foto), que estava cancelado nos voos domésticos desde a chegada da pandemia de Covid ao Brasil, em março de 2020.

Em nota, a vigilância sanitária disse que o serviço de bordo deve ser feito da forma mais rápida possível, com os resíduos depois da alimentação sendo retirados também rapidamente.

A agência liberou ainda o uso integral, sem limitação de lugares, dos ônibus usados para o transporte de passageiros do embarque até o avião nos aeroportos.

Além das máscaras, registra a Folha, foram mantidos o desembarque por fileiras, para reduzir as aglomerações, e a recomendação de distanciamento físico entre os passageiros sempre que possível.

Relator da matéria na diretoria colegiada da Anvisa, Alex Campos afirmou que as flexibilizações só são possíveis com a manutenção do uso de máscaras e devido ao amplo alcance das vacinas contra Covid no país.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....