Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Serra tenta salvar seu foro privilegiado

Senador do PSDB será candidato a deputado federal nas eleições deste ano, seguindo o que Aécio Neves e Gleisi Hoffmann fizeram quatro anos atrás
Serra tenta salvar seu foro privilegiado
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

José Serra (foto), hoje no Senado, aceitou o convite feito pelo PSDB e será candidato a deputado federal pelo partido nas eleições deste ano, informa a Folha.

Segundo o jornal, o presidente da sigla, Bruno Araújo, “ofereceu ao ex-governador a estrutura de campanha que ele teria se fosse disputar uma cadeira no Senado, com inserções televisivas diárias e mais recursos financeiros. A ideia de Araújo é que Serra seja um puxador de votos e consiga eleger cinco ou seis outros candidatos tucanos na Câmara”.

Na verdade, Serra e os tucanos querem evitar a perda do foro privilegiado —a única vaga em disputa no Senado neste ano é justamente a dele, e as pesquisas recentes dão a liderança ao apresentador José Luiz Datena (que está no PSD, mas ainda não decidiu se ficará no partido).

Com isso, o ex-governador paulista repetirá o que o colega de partido Aécio Neves e a petista Gleisi Hoffmann fizeram em 2018: desistir do Senado por uma eleição, em tese, mais fácil.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....