Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Sérgio Cabral é transferido para unidade prisional do corpo de bombeiros

Ex-governador do Rio de Janeiro estava em um batalhão da corporação; decisão é da juíza Ana Paula Abreu Filgueiras, da Vara de Execuções Penais
Sérgio Cabral é transferido para unidade prisional do corpo de bombeiros
Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil

Sérgio Cabral (foto) foi transferido mais uma vez. O ex-governador do Rio deixou o 1º Grupamento de Bombeiro Militar (1º GBM), no Humaitá, bairro da Zona Sul do Rio, e foi para o Grupamento Especial Prisional (GEP) do Corpo de Bombeiros, em São Cristóvão, na Zona Norte.

A juíza Ana Paula Abreu Filgueiras, da Vara de Execuções Penais, determinou a transferência. Cabral estava no quartel desde 6 de maio, quando o comando do Corpo de Bombeiros optou por levá-lo para lá em vez do GEP.

No documento que determinou a ida para de Cabral para o quartel, o comandante Leandro Monteiro alegou que a unidade prisional da corporação, em São Cristóvão, fica perto de áreas dominadas pelo tráfico de drogas e não possui condições físicas de acautelar Cabral. No entanto, em sua decisão, a juíza afirma que, após vistoria no GEP, foi constatado que a unidade fica ao lado de duas escolas, sem proximidade de comunidades e com um grande espaço de circulação. 

Alvo da Lava Jato, ex-governador do Rio responde a 33 processos e foi condenado em 22 deles, somando penas de 407 anos de prisão na Justiça Federal do Paraná e do Rio. Ele está preso desde novembro de 2016.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....