Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Senadores querem facilitar processo de impeachment de ministros do STF

Defensores da CPI da Lava Toga querem aproveitar o debate sobre a revisão da Lei do Impeachment para retomar o tema, enterrado em 2019
Senadores querem facilitar processo de impeachment de ministros do STF
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Senadores que se destacaram por defender CPI da Lava Toga, enterrada em 2019 com ajuda da família Bolsonaro, querem aproveitar o debate sobre a revisão da Lei do Impeachment para tentar emplacar mudanças na tramitação de processos de afastamento de ministros do STF, diz a Crusoé.

“Na semana passada, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, instalou uma comissão de juristas que ficará responsável pela atualização da Lei do Impeachment, com foco principalmente no rito do afastamento de presidentes da República. O grupo será comandado pelo ministro Ricardo Lewandowski, do STF. Os trabalhos deverão ser concluídos até setembro.

O senador Lasier Martins (foto), do Podemos, apresentou um projeto de resolução em 2019 para mudar o rito de tramitação de propostas relacionadas ao afastamento de ministros do STF e do procurador-geral da República. A ideia é que o início da tramitação das denúncias deixe de depender exclusivamente do presidente da Corte.”

LEIA AQUI; assine a Crusoé e financie o jornalismo independente.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....