Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Senadores querem convocar Queiroga para explicar atraso na vacinação infantil contra Covid

Além disso, os parlamentares querem obter outras informações como o calendário de vacinação em 2022 e dados sobre contratos
Senadores querem convocar Queiroga para explicar atraso na vacinação infantil contra Covid
Foto: Myke Sena/MS

Um grupo de 14 senadores protocolou um pedido de convocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para que o auxiliar bolsonarista explique os atrasos no início da vacinação infantil contra Covid.

Desde o início do ano, Queiroga tem protelado o início da imunização alegando que ainda faltam estudos que comprovem a eficácia da vacinação na faixa etária de 5 a 11 anos. Entre os senadores que assinam o documento, estão o presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), o vice-presidente do colegiado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL).

Além disso, os senadores querem obter outras informações como o calendário de vacinação em 2022 e detalhes dos contratos firmados para aquisição de novas doses de imunizantes.

“A utilização da vacina [pediátrica] da Pfizer já se encontra aprovada para imunização dessa faixa da população, mas as autoridades competentes do governo preferiram, antes, adotar medidas protelatórias, como a realização de uma consulta pública a respeito, o que foi alvo de severas críticas por especialistas”, afirmam os senadores no requerimento.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....