Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Senadores da CPI ameaçam convocar Aras se ele não der andamento a investigações

Em visita a SP, parlamentares cobraram do PGR medidas em relação ao relatório final e disseram esperar 'providência efetiva' até o final de novembro
Senadores da CPI ameaçam convocar Aras se ele não der andamento a investigações
Foto: CNMP, Divulgação

A cúpula da CPI da Covid afirmou que irá convocar Augusto Aras (foto) para prestar esclarecimentos no Senado caso o PGR não tome providências em relação ao relatório enviado pela comissão, registra O Globo.

Como já publicamos, senadores da comissão estiveram em São Paulo nesta quarta (10) para, entre outras ações, entregar o relatório final ao procurador-geral de Justiça do estado, Mario Sarrubbo, e a outros integrantes da força-tarefa do MP-SP que investiga a Prevent Senior.

“Não aceitaremos protelação do caso. No dia 27 de novembro, ocorridos 30 dias, se não tiver providência efetiva, o senhor PGR será convocado”, disse Randolfe Rodrigues, acrescentando que também não serão aceitas “investigações preliminares”.

Simone Tebet fez coro: “Se o procurador-geral não dá andamento célere a uma questão tão célere quanto essa, temos poder de convocá-lo”, afirmou a senadora.

E Renan Calheiros, fiel ao seu (por assim dizer) estilo, provocou: “Bolsonaro é responsável por mais de 200 mil mortes na pandemia. Se o Ministério Público brasileiro entender que ele é um santo, então vamos pedir ao doutor Aras levar ele pra casa dele, pra morar com ele”.

Em nota, a PGR alegou ter recebido apenas nesta terça (9) a documentação produzida pela CPI da Covid e disse que começará agora a análise do material, para definir quais medidas tomará a partir do relatório final do colegiado.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....