Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Senador pede que Bolsonaro seja investigado por agressões a jornalistas

Uma manifestação bolsonarista terminou em violência neste domingo. Profissionais que cobriam a visita do presidente foram agredidos por seguranças
Senador pede que Bolsonaro seja investigado por agressões a jornalistas
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) entrou com representação para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) investigue Jair Bolsonaro por supostamente ter incentivado ataques a jornalistas, durante um passeio do presidente ao centro de Roma.

Como mostramos, uma manifestação de bolsonaristas terminou em violência neste domingo. Profissionais que cobriam a visita do presidente foram agredidos por seguranças e apoiadores. O próprio Bolsonaro incentivou os ataques.

“Não se deve ignorar o fato de que, dada a sua posição, o presidente da República tem um potencial de incentivo muito grande. Isso é, qualquer cidadão que apoie pretensões autoritárias pode se sentir convidado a externalizar, inclusive de modo violento, o seu ímpeto antidemocrático, como já relatado anteriormente. O abominável caso em tela agrava-se pelas condutas dos seguranças subordinados diretamente ao presidente da República que, após as agressões de Jair Bolsonaro, executam a ordem de afastar e agredir fisicamente os jornalistas”, disse o senador na representação encaminhada hoje à PGR.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....