Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Senador bolsonarista é alvo de inquérito sobre desvios de emendas

A pedido da PGR, Lewandowski ordenou a apuração sobre Roberto Rocha, que recentemente trocou o PSDB pelo PTB
Senador bolsonarista é alvo de inquérito sobre desvios de emendas
Foto: Divulgação/Gerdan Wesley

Aliado de Jair Bolsonaro, o senador Roberto Rocha (foto), do PTB, também é alvo do inquérito que apura suspeita de envolvimento no desvio de verbas de emendas parlamentares no Maranhão, diz a Folha.

A pedido da Procuradoria-Geral da República, o ministro Ricardo Lewandowski, do STF, ordenou a apuração sobre o parlamentar após os investigadores analisarem informações encontradas com o grupo suspeito de operar o esquema.

No mês passado, a Polícia Federal realizou uma operação de busca e apreensão que mirou apenas três deputados do PL, partido de Jair Bolsonaro. Um deles é Josimar Maranhãozinho, flagrado com maços de dinheiro vivo de emendas, como revelado pela Crusoé. Bosco Costa, de Sergipe, e Pastor Gildenemir, do Maranhão, também foram alvos.

Ao jornal, o senador Roberto Rocha disse desconhecer a investigação e que não foi procurado pela polícia.

Segundo a Procuradoria, os desvios de recursos aos municípios nos quais consta referência a Rocha ocorreu em 2019 e, portanto, presente “a temporalidade entre o mandato, ainda vigente, com a suposta negociação de compra de emendas parlamentares destinadas a municípios maranhenses”.

Leia também: Deputado federal alvo da PF empenhou 75 milhões em emendas para Codevasf; PF suspeita de mega esquema

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....