Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Senado reinstala grupo parlamentar Brasil-Arábia Saudita

Senado reinstala grupo parlamentar Brasil-Arábia Saudita
Grupo Parlamentar Brasil - Arábia Saudita (GPARABIASAUDITA) realiza reunião para instalação e eleição da Mesa.rrMesa:rembaixador da Arábia Saudita, Ali Abdullah Bahitham;rsenador Wellington Fagundes (PL-MT);rdeputada Angela Amin (PP-SC);rsenador Antonio Anastasia (PSDB-MG).rrFoto: Geraldo Magela/Agência Senado

O Senado reinstalou hoje o Grupo Parlamentar Brasil-Arábia Saudita, com o objetivo de desenvolver as relações bilaterais entre os Legislativos dos dois países.

O grupo será presidido pelo senador Wellington Fagundes (PL-MT), com o deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) na primeira vice-presidência.

No fim de outubro, Bolsonaro visitou a Arábia Saudita. Na ocasião, anunciou que pretende utilizar no setor de infraestrutura os US$ 10 bilhões anunciados pelos sauditas para investimentos no Brasil, por meio de um fundo soberano.

O embaixador da Arábia Saudita em Brasília, Ali Abdullah Bahitham, compareceu à reunião no Senado. Ele disse que seu país e o Brasil têm um “relacionamento maravilhoso”, construído há meio século e baseado no respeito mútuo.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....