Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Senado fará sessão especial para discutir a guerra na Ucrânia

Debates serão realizados a partir de requerimento impetrado pela senadora Rose de Freitas. Segundo a parlamentar, "efeitos são perceptíveis"
Senado fará sessão especial para discutir a guerra na Ucrânia
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O Senado vai promover hoje uma sessão de debates sobre os efeitos da guerra entre Rússia e Ucrânia para a economia brasileira. O requerimento para o debate foi impetrado pela senadora Rose de Freitas (MDB-ES). O evento acontece hoje às 10h.

Segundo Rose de Freitas, os impactos do conflito já são perceptíveis nas relações políticas e econômicas que envolvem os dois países em todo o planeta. Ela declara que a questão econômica e diplomática poderá atingir o Brasil, ainda que indiretamente.

Como exemplo, ela cita a alta do preço do petróleo, “com o barril ultrapassando os 100 dólares pela primeira vez em sete anos, gerando graves efeitos em cascata na cadeia econômica global”.

“Outra decorrência mundial do distanciamento entre a Rússia e os Estados Unidos da América e a Europa, será o realinhamento entre a Rússia e a China, alterando significativamente o balanço do mercado mundial”, declarou a parlamentar.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....