Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Senado aprova MP que cria programa habitacional para policiais

Aceno de Jair Bolsonaro a uma de suas bases eleitorais, medida prevê uso de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública para financiar compra de imóveis
Senado aprova MP que cria programa habitacional para policiais
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O Senado aprovou nesta quarta-feira, 16, medida provisória que prevê o uso de recursos do FNSP, o Fundo Nacional de Segurança Pública, para financiar a compra de imóveis por parte de servidores da área, como policiais (foto).

A proposta, que segue agora para a sanção presidencial, cria o programa Habite Seguro e é mais um aceno de Jair Bolsonaro à categoria, que é uma de suas bases eleitorais.

A MP aprovada pelo Senado terá como prioridade agentes de segurança pública que tiverem renda bruta mensal de até R$ 7 mil. O valor máximo do imóvel que poderá ser financiado é de R$ 300 mil, e o subsídio vai variar conforme a renda do servidor.

A medida, registra O Globo, atende a policiais militares, civis, federais, rodoviários federais, bombeiros, agentes penitenciários, peritos e guardas municipais, sejam eles ativos, da reserva, reformados ou aposentados.

Segundo o senador Marcos do Val, relator da proposta, o objetivo é dar mais segurança aos policiais: “Pelo simples fato de serem profissionais de segurança, essas pessoas vivenciam um grau adicional de risco mesmo em seu horário de descanso e lazer”.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....