Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Sem Marina e Heloisa Helena, Rede declara apoio a Lula

As duas ex-parlamentares já foram filiadas ao PT e hoje defendem a pré-candidatura de Ciro Gomes, do PDT, à Presidência da República
Sem Marina e Heloisa Helena, Rede declara apoio a Lula
Reprodução/YouTube/Lula

Em evento em Brasília nesta quinta-feira (28), a Rede Sustentabilidade declarou que a maioria do partido apoiará Lula (foto) na corrida presidencial deste ano, já no primeiro turno.

A ex-ministra Marina Silva e a ex-senadora Heloisa Helena, atual presidente do partido, não participaram do ato. As duas, que já foram filiadas ao PT, defendem a candidatura de Ciro Gomes (PDT).

Wesley Diógenes, porta-voz da Rede, deixou claro que os filiados poderão apoiar quem quiserem.

“Há contrários [ao apoio a Lula] e é importante dizer que nós respeitamos. Todo esse encontro demonstra que quase a totalidade do partido está com Lula. Enxergamos a candidatura do PT como a única capaz de superar o que estamos vivendo.”

No ato de hoje, Lula recebeu de lideranças da Rede, incluindo o senador Randolfe Rodrigues, um documento com algumas propostas, entre elas a criação de alíquotas progressivas para um imposto federal sobre herança e doações e o fim da isenção total de lucros e dividendos no Imposto de Renda e dos juros sobre capital próprio.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....