Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Sem citar Bolsonaro, Barra Torres diz que “é criminoso” mentir sobre Covid

"Ainda há pessoas que dizem que a chegada da variante sinaliza um tempo melhor"
Sem citar Bolsonaro, Barra Torres diz que “é criminoso” mentir sobre Covid
Reprodução/Anvisa/YouTube

O diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, criticou nesta quinta (20) os disseminadores de ‘fake news’, e, sem citar o nome de Bolsonaro, rebateu a ideia de que a variante Ômicron seria ‘bem-vinda‘.

“É impressionante ver que em meio a um cenário que aponta claramente para os efeitos do avanço da variante Ômicron, ainda há pessoas que dizem que a pandemia está acabando”, disse Barra Torres, na abertura da reunião que vai avaliar novo pedido para autorizar a Coronavac para crianças e adolescentes.

“Ainda há pessoas que dizem que a chegada da variante sinaliza um tempo melhor. Sinaliza o fim de uma pandemia já a olhos vistos. Os números não mostram isso”, acrescentou.

“É criminoso buscar, difundir mentiras, através das novidades mentirosas, do inglês ‘fake news’. Isso não é razoável. Não é razoável levar esse tipo de informação a inúmeras pessoas que por vezes não têm acesso ou não têm tempo para acessar os canais de informação, que estão na luta pela vida, pela sobrevivência”, disse Barra Torres.

“Eu gostaria de saber o que as pessoas disseminadoras de fake news vão fazer com os números de mais de 70% de aumento de internação de crianças em UTI no dia de hoje. Será que os disseminadores de ‘fake news’ vão noticiar isso também? Penso que não, né”, acrescentou.

Leia também a reportagem O militar que peitou Bolsonaro, na Crusoé – aberta para não-assinantes.

Leia mais:

Crusoé: o militar que peitou Jair Bolsonaro

Anvisa avalia hoje novo pedido para autorizar Coronavac em crianças e adolescentes

Doria: número de crianças e adolescentes na UTI por Covid em SP sobe mais de 60%

Diretor da OMS rebate Bolsonaro: “Nenhum vírus é bem-vindo”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....