Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Sem Bolsonaro, Moro chega a 18%

Pesquisa da Ponteio Política, que mostrou Sergio Moro com 11% das intenções de voto, também sondou cenários sem alguns dos principais pré-candidatos
Sem Bolsonaro, Moro chega a 18%
Foto: Adriano Machado/Crusoé

A pesquisa da consultoria Ponteio Política, que mostrou Sergio Moro (foto) com 11% das intenções de voto, também sondou cenários sem alguns dos principais pré-candidatos. Sem Jair Bolsonaro, por exemplo, Moro alcança 18% das intenções de voto e Ciro Gomes tem 11%.

O resultado indica migração de votos bolsonaristas para o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública. No Papo Antagonista ontem, Moro se declarou liberal na economia e “um pouco conservador” nos costumes.

sem bolsonaro 628x319

Na simulação de segundo turno, o ex-juiz da Lava Jato chega a 32%, enquanto Lula teria 45%. Curiosamente, o número de brancos e nulos se mantém elevado nos dois cenários (de primeiro e segundo turnos) em 19% — 5% não souberam ou não quiseram responder.

segundo turno 628x270

Ainda no segundo turno, a consultoria testou dois cenários: sem João Doria e sem Ciro Gomes. Moro marca 12% e 13%, respectivamente. Lula ganha parte dos votos do pedetista e Bolsonaro mantém sua métrica.

sem ciro 628x323

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....