Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Segunda Turma do STF decide amanhã se tranca ação penal do bicheiro Rogério de Andrade

Andrade é patrono da escola de samba carioca Mocidade Independente de Padre Miguel e sobrinho de Castor de Andrade, ex-chefão do jogo do bicho no Rio
Segunda Turma do STF decide amanhã se tranca ação penal do bicheiro Rogério de Andrade
Reprodução

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal pautou para esta terça-feira (7) um habeas corpus que pede a suspensão da prisão preventiva e o consequente trancamento de ação penal do contraventor Rogério de Andrade (foto), suspeito de ser mandante do assassinato de Fernando Iggnácio. A dupla disputava pontos de jogo do bicho no Rio de Janeiro, segundo investigações policiais.

A prisão de Andrade foi decretada em março de 2021 pelo Tribunal de Justiça do Rio. Apesar disso, o contraventor seguia foragido. Entretanto, o ministro Nunes Marques suspendeu a prisão em setembro.

Andrade é patrono da escola de samba carioca Mocidade Independente de Padre Miguel e sobrinho de Castor de Andrade, ex-chefão do jogo do bicho no Rio.

Na ação apresentada em agosto ao STF, a defesa de Andrade tinha alegado irregularidades no indiciamento pela polícia e pediu a suspensão da prisão. A defesa considerou a denúncia do MPRJ, que pedia a prisão do contraventor, inepta e sem justa causa.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....